ABORDAGEM DIDÁTICA DAS SUBSTÂNCIAS LÍCITAS E ILÍTICAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PINHEIRO - MA
Palavras-chave:
Educação de qualidade, Ensino, Substâncias psicoativas.Resumo
As drogas têm impacto significativo na saúde, na educação e no bem-estar dos jovens, segundo estudo realizado em uma escola pública de Pinheiro - MA. O estudo enfatizou a necessidade de estratégias educacionais eficazes para conscientizar os alunos sobre os riscos e consequências do uso dessas substâncias. Teve como objetivo promover a educação antidrogas em uma escola pública de Pinheiro, abordando o tema drogas lícitas e ilícitas, com o intuito de conscientizar os estudantes sobre os riscos e consequências do uso dessas substâncias. Para realização deste estudo qualitativo e quantitativo, na Unidade Integrada José Erivan Cordeiro foram divididas ações em três etapas primeiro a aplicação de um questionário para avaliar o conhecimento prévio dos estudantes, no segundo momento ocorreu a realização do workshop, com aplicação de atividades e um questionário final para avaliar o aprendizado e as mudanças de percepção dos alunos. A pesquisa demonstrou que existe uma deficiência no conhecimento dos alunos sobre substâncias lícitas e ilícitas. O workshop com o estande de drogas, os jogos de investigação e a montagem das drogas e seus efeitos foram exemplos de atividades inovadoras que acresceram a conscientização sobre os riscos associados ao uso de drogas.
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Copyright (c) 2025 Ingrid Mendes Pereira, Vagner de Jesus Carneiro Bastos, Suelen Rocha Botão Ferreira, Welberth Santos Ferreira (Autor)

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