DIREITO À EDUCAÇÃO: A EFETIVIDADE DO DIREITO FUNDAMENTAL FRENTE A EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO BÁSICO EM SANTA CATARINA ENTRE OS ANOS DE 2012 A 2021
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10368238Palavras-chave:
Evasão escolar, Constituição Federal, Santa Catarina, DemocratizaçãoResumo
O presente projeto de pesquisa pretende abordar o tema da evasão escolar em Santa Catarina entre os anos de 2012 a 2021. O objetivo geral deste trabalho é de avaliar como as desigualdades sociais influenciam no acesso ao direito à educação garantido pela Constituição Federal de 1988 e na realidade socioeconômica no estado de Santa Catarina, os específicos são discorrer sobre o direito à educação garantido pela Constituição Federal de 1988, apresentar o quantitativo sobre a evasão escolar no Estado nos últimos dez anos, demonstrar como as desigualdades sociais impedem a democratização do ensino básico no estado de Santa Catarina e suas consequências e, por fim, propor possíveis soluções para arrefecê-la.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Samuel Elyabe, Márcia Cecília Vassoler (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.