A IMPORTÂNCIA DE UM MERCADO DO PEIXE PARA A CIDADE DE NAVEGANTES-SC: UMA ANÁLISE ARQUITETÔNICA DO CASO DO MERCADO MUNICIPAL DE BRAGA EM PORTUGAL

Autores

  • Ana Carolina Medeiros Moreira UNIAVAN Autor
  • Suzane Concatto UNIAVAN Autor

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10233536

Palavras-chave:

Navegantes, Mercado público e Pesca artesanal.

Resumo

O presente trabalho busca trazer a importância da pesca artesanal na Cidade de Navegantes-SC e fazer uma análise arquitetônica do caso do mercado municipal de Braga em Portugal. Com isso, destacar o papel significativo de um mercado público como um centro de integração entre a tradição pesqueira e a vida urbana que gere convivência, sociabilidade e renda para o sustento das famílias. Com foco nas implicações arquitetônicas, serão explorados exemplos de como a arquitetura pode celebrar a cultura pesqueira e possibilitar a continuidade dessa prática. O artigo contribuirá para a compreensão de como a arquitetura pode fortalecer a identidade cultural em contextos urbanos, mantendo viva a essência da pesca artesanal em Navegantes.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Suzane Concatto, UNIAVAN

    Suzane Concatto, nascida em 27/12/1987 em Balneário Camboriú, é arquiteta (2011), mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade (2012) pela Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC.

    Atualmente é professora no Centro Universitário Avantis - UNIAVAN 

Downloads

Publicado

30-11-2023

Edição

Seção

Semana de Iniciação Cientifica Uniavan (Conference)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.