A INFLUÊNCIA DA INTERNET DIANTE DAS TENDÊNCIAS DE CONSUMO E COMPORTAMENTO DOS JOVENS DA GERAÇÃO I DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Resumo
Os jovens consumidores da Geração i estão cada vez mais inseridos no mundo do e-commerce, se tornando o público mais atrativo para as estratégias de marketing dentro das organizações atuais. Neste contexto, a presente pesquisa aborda o assunto de maneira quantitativa e descritiva e tem como objetivo identificar e descrever a Geração i e seu comportamento como consumidor atual em meio à era da internet e da alta do e-commerce. Desta forma, os procedimentos metodológicos utilizados foram referenciais bibliográficos e a pesquisa de campo, com a aplicação de questionários a 377 adolescentes do município de Balneário Camboriú (SC). A análise dos dados identifica que a Geração i mostra-se cada vez mais ligada à globalização, sendo importante ressaltar que a facilidade com que as tecnologias são utilizadas demonstra a diferença entre essa geração e as passadas. Além disso, os adolescentes da Geração i estão cada vez mais propensos a efetuarem compras online com o auxílio de aplicativos e possuem interesse por produtos relacionados à moda e eletrônicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Nicole Silveira de Matos, Maira Elisa Matos, André Gobbo (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.