SUBSTITUIÇÃO DERESTAURAÇÃO CLASSE IV COMRESINA COMPOSTA DIRETA:RELATO DE CASO CLÍNICO
Resumo
Atualmente, as restaurações em resina composta estão sendo muito utilizadas devido suas vantagens, pois há grande variedade de marcas e tipos disponíveis no mercado, para alcançar a capacidade de reproduzir efeitos existentes nos dentes naturais. Neste sentido, o objetivo deste estudo foi relatar um caso clínico de uma substituição de restauração classe IV insatisfatória de um paciente do sexo masculino, 26 anos que compareceu à Clínica do Centro Universitário Avantis – Uniavan, em Balneário Camboriú. Ele queixou-se da alteração de cor da sua restauração no incisivo central superior direito. Mediante sua anuência, o paciente foi submetido a realização de fotografias iniciais, exame clínico e radiográfico. Para auxiliar na reconstrução do contorno e forma da superfície palatal e borda incisal. Foi realizado um enceramento diagnóstico, através da confecção de um modelo digital, obtido por meio do escaneamento digital intra oral. Com esse modelo, obteve-se uma guia de silicone para auxiliar essa etapa restauradora. Para definir as cores, realizou-se uma análise cromática com o auxílio da escala de cor e posicionamento de pequenos incrementos de resina composta. A partir desta definição, um ensaio restaurador foi feito, para verificar a cor e a espessura dos incrementos, auxiliando assim a restauração definitiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Adrielle Viani Pinto Backes, Bruna Cima Delavalle, Ludmilla de Azevedo Linhares (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.