INOVAÇÕES NA RELAÇÃO COM O MERCADO: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS ESTRUTURAIS E FUNDAÇÕES

Autores

  • João Tomás Pereira Filho Autor
  • Edson Pacheco Paladini Autor

Palavras-chave:

Indicadores, Inovação, Melhorias, Mercado, Qualidade

Resumo

O artigo aborda um estudo de caso de uma empresa de desenvolvimento de projetos estruturais e fundações, situada no litoral centro-norte de Santa Catarina. O estudo teve como objetivo propor inovações no relacionamento com o mercado consumidor, reestruturando a Gestão da Qualidade na empresa através de mídias digitais, que possuem o potencial de atingir maior número de pessoas, além da utilização de mecanismos de rápida interação on-line, como os aplicativos celulares, que agilizam os processos, considerando que são ferramentas de fácil acesso e já estão difundidas no público-alvo. Os procedimentos metodológicos utilizados foram: pesquisa qualitativa e quantitativa; descritiva e exploratória, bibliográfica e estudo de caso. Por fim, identificou-se em quais ambientes gerenciais estas melhorias se encaixam, além da sugestão de indicadores como métodos quantitativos para a avaliação das melhorias propostas para organizar, viabilizar e avaliar os resultados obtidos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

12-12-2018

Edição

Seção

Revista Científica Sophia

Artigos Semelhantes

1-10 de 14

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.