A IMPORTÂNCIA DOS 4 P’s DO MIX DE MARKETING NA CONTABILIDADE

Autores

  • Felipe Carlos Vargas Autor
  • Rodrigo Fernando Belli Autor

Palavras-chave:

Composto de Marketing. Contabilidade. Estratégia. Marketing.

Resumo

O presente artigo aborda a utilização e aplicação do mix de marketing, 4 P’s (Produto, Preço, Praça e Promoção) na contabilidade. O objetivo do trabalho é reconhecer a importância do composto de marketing no âmbito da ciência contábil, tema de fundamental importância para os profissionais que fazem uso do composto como tática na estratégia do marketing. A pesquisa foi feita por meio de uma abordagem qualitativa, com objetivo descritivo, de procedimento técnico bibliográfico. Desta forma, a pesquisa foi realizada a partir da análise de artigos e livros que já publicaram o referido tema. O resultado da pesquisa evidenciou que o estudo apresentado sobre mix de marketing pode ser aplicado no contexto contábil. Além da evidência, o mix de marketing oportuniza a empresa organizar suas funções, planejar oportunamente as estratégias de produto, preço, praça e promoção, avaliar e reavaliar as ações em relação ao objetivo proposto pelas organizações, facilitando a compreensão que cada área do conhecimento pode ser ampliada com a complementaridade de novas informações e conhecimento como é o caso da ciência contábil.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

23-08-2023

Edição

Seção

Revista Científica Sophia

Artigos Semelhantes

61-70 de 73

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.