CORONAVÍRUS DISEASE-2019 E SEUS IMPACTOS NA GESTÃO E NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO

Autores

  • André Gobbo Autor
  • Cristina Kuroski Autor
  • Gabriella Depiné Poffo Autor
  • Mara Regina Zluhan Autor

Resumo

Nesse artigo apresenta-se uma análise sobre o Coronavírus Disease-2019 numa perspectiva didático-pedagógica com o objetivo de compreender de que forma os estudantes dos cursos presenciais de uma Instituição de Ensino Superior (IES), privada e catarinense, avaliam a suspensão das aulas presenciais, devido a pandemia. Para que se alcançasse tal intento foram aplicados dois questionários com perguntas abertas e fechadas, entre março e abril de 2020, aos estudantes de 19 (dezenove) cursos desta modalidade de ensino. Em relação ao levantamento desta pesquisa, foi possível concluir que o sofrimento psíquico-emocional já acomete uma parcela significativa dos acadêmicos e tais constatações acendem uma luz de alerta para que a gestão universitária trace estratégias de novas ações de modo a prestar assistência à comunidade acadêmica na tentativa de minimizar tais impactos e de potencializar uma educação mais humanizadora do que tecnicista.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

27-07-2023

Edição

Seção

Revista Científica Sophia