CORONAVÍRUS DISEASE-2019 E SEUS IMPACTOS NA GESTÃO E NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO
Resumo
Nesse artigo apresenta-se uma análise sobre o Coronavírus Disease-2019 numa perspectiva didático-pedagógica com o objetivo de compreender de que forma os estudantes dos cursos presenciais de uma Instituição de Ensino Superior (IES), privada e catarinense, avaliam a suspensão das aulas presenciais, devido a pandemia. Para que se alcançasse tal intento foram aplicados dois questionários com perguntas abertas e fechadas, entre março e abril de 2020, aos estudantes de 19 (dezenove) cursos desta modalidade de ensino. Em relação ao levantamento desta pesquisa, foi possível concluir que o sofrimento psíquico-emocional já acomete uma parcela significativa dos acadêmicos e tais constatações acendem uma luz de alerta para que a gestão universitária trace estratégias de novas ações de modo a prestar assistência à comunidade acadêmica na tentativa de minimizar tais impactos e de potencializar uma educação mais humanizadora do que tecnicista.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 André Gobbo, Cristina Kuroski, Gabriella Depiné Poffo, Mara Regina Zluhan (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.