A IMPORTÂNCIA DOS 4 P’s DO MIX DE MARKETING NA CONTABILIDADE
Palavras-chave:
Composto de Marketing. Contabilidade. Estratégia. Marketing.Resumo
O presente artigo aborda a utilização e aplicação do mix de marketing, 4 P’s (Produto, Preço, Praça e Promoção) na contabilidade. O objetivo do trabalho é reconhecer a importância do composto de marketing no âmbito da ciência contábil, tema de fundamental importância para os profissionais que fazem uso do composto como tática na estratégia do marketing. A pesquisa foi feita por meio de uma abordagem qualitativa, com objetivo descritivo, de procedimento técnico bibliográfico. Desta forma, a pesquisa foi realizada a partir da análise de artigos e livros que já publicaram o referido tema. O resultado da pesquisa evidenciou que o estudo apresentado sobre mix de marketing pode ser aplicado no contexto contábil. Além da evidência, o mix de marketing oportuniza a empresa organizar suas funções, planejar oportunamente as estratégias de produto, preço, praça e promoção, avaliar e reavaliar as ações em relação ao objetivo proposto pelas organizações, facilitando a compreensão que cada área do conhecimento pode ser ampliada com a complementaridade de novas informações e conhecimento como é o caso da ciência contábil.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Felipe Carlos Vargas, Rodrigo Fernando Belli (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.