ARQUITETURA SUSTENTÁVEL NO ENSINO SUPERIOR: UMA REFLEXÃO DO MÉTODO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Arquitetura, Desenvolvimento sustentável, Ensino SuperiorResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar aspectos teóricos relativos ao tema arquitetura sustentável no ensino superior, visando identificar o caminho a ser seguido na formação efetiva de arquitetos e urbanistas como profissionais que contribuam com o desenvolvimento sustentável por meio de sua formação acadêmica. Faz-se primeiro uma abordagem acerca da evolução da temática do desenvolvimento sustentável, seguido de proposições de arquitetura sob o viés da sustentabilidade e, por fim, analisam-se as características do ensino no século XXI. A metodologia utilizada classifica-se como exploratória e utiliza-se como procedimento técnico o levantamento bibliográfico
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Liege Chiaradia Ferreira (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.