GRIPE ESPANHOLA E GRIPE A:UM ESTUDO COMPARATIVO
Resumo
Há um século a pandemia de gripe espanhola foi responsável por inúmeras mortes no mundo. A cada ano as mortes da gripe A em humanos servem como um lembrete vívido. O objetivo foi relacionar a epidemia da gripe espanhola e suas consequências, com a gripe Influenza A H1N1. Ao longo dos anos a exposição dos humanos a diferentes epidemias de gripe têm ocorrido, embora o vírus possua os mesmos aspectos, as manifestações clínicas e os tratamentos mudaram. A forma de diagnóstico, vacinas, medicamentos utilizados e a própria imunidade das pessoas são fatores positivos no combate a ação do vírus da gripe. Porém, as estratégias de educação em saúde e prevenção precisam ser reforçadas constantemente evitando assim novas pandemias de gripe.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Altair Argentino Pereira Júnior, Alonso Romero Fuentes Filho, Darlene Aparecida Pena, Luise Zozula Blind Carrenho (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.