COMO ME SINTO: UM RECURSO TERAPÊUTICO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10198375Palavras-chave:
Habilidades sociais, Infância, Recurso terapêutico, Terapia cognitivo-comportamentalResumo
O presente trabalho foi fundamentado com base nos conceitos da Terapia Cognitivo-Comportamental e de conhecimentos acerca do desenvolvimento de habilidades sociais na infância, e considerando a importância da utilização de recursos terapêuticos na prática do atendimento psicológico com o público infantil. Assim, o recurso desenvolvido visa facilitar a investigação e coleta de informações com crianças entre 7 e 11 anos de idade, sobre questões referentes a interação social e habilidades sociais. Esta ferramenta também se comporta como um método lúdico para compreender a vida do paciente, a fim de auxiliar o psicólogo na elaboração da conceitualização cognitiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Isabella Dias Francisco, Júlia Helena Legal, Cassiane Vicente Batisteli, Rafael Gustavo de Liz (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.