COMO ME SINTO: UM RECURSO TERAPÊUTICO INFANTIL

Autores

  • Isabella Dias Francisco Uniavan Autor
  • Júlia Helena Legal Uniavan Autor
  • Cassiane Vicente Batisteli Uniavan Autor
  • Rafael Gustavo de Liz Uniavan Autor

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10198375

Palavras-chave:

Habilidades sociais, Infância, Recurso terapêutico, Terapia cognitivo-comportamental

Resumo

O presente trabalho foi fundamentado com base nos conceitos da Terapia Cognitivo-Comportamental e de conhecimentos acerca do desenvolvimento de habilidades sociais na infância, e considerando a importância da utilização de recursos terapêuticos na prática do atendimento psicológico com o público infantil. Assim, o recurso desenvolvido visa facilitar a investigação e coleta de informações com crianças entre 7 e 11 anos de idade, sobre questões referentes a interação social e habilidades sociais. Esta ferramenta também se comporta como um método lúdico para compreender a vida do paciente, a fim de auxiliar o psicólogo na elaboração da conceitualização cognitiva.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

22-11-2023

Edição

Seção

Semana de Iniciação Cientifica Uniavan (Conferência)

Artigos Semelhantes

11-20 de 23

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.