O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição deve ser original e inédita, sob as penas da Lei. Não deve estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Os arquivos devem estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF, desde que não ultrapasse os 2MB, bem como todos os endereços de páginas na Internet, devem estar ativos e prontos para clicar.
  • Os trabalhos que abordem pesquisas envolvendo seres humanos terão suas aprovações condicionadas ao cumprimento das Normas da Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos abaixo em Diretrizes para Autores.

Diretrizes para Autores

NORMAS GERAIS
 
cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.
Os artigos poderão ser enviados observando as seguintes condições curriculares: Dos alunos de graduação, pós-graduação e especialistas somente serão aceitos os artigos desde que em coautoria com um professor Mestre ou Doutor. Para os professores Mestres, Doutorandos, Doutores e Pós-Doutores serão aceitos os artigos escritos individualmente ou em coautoria de no máximo três pessoas.
Os autores de artigos com sugestões ou reprovados terão acesso aos pareceres para aperfeiçoar o seu trabalho.
 
ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES
  1. Serão publicados os trabalhos aprovados pelos membros da Comissão Científica;
  2. A revista fica depositária dos direitos autorais dos trabalhos publicados;
  3. O trabalho que não estiver com as características exigidas, ou em desacordo com a prática acadêmica normalizada pela ABNT, será devolvido ao seu autor;
  4. Os casos não previstos por estas Normas serão resolvidos pela Comissão Científica da Revista;
  5. As informações e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das citações e referências, são de inteira responsabilidade dos autores;
  6. Os trabalhos que abordem pesquisas envolvendo seres humanos terão suas aprovações condicionadas ao cumprimento das Normas da Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e a Comissão de Ética da Instituição.
DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
 
Declaro ser inédito o presente artigo, bem como não estar o mesmo sujeito a qualquer outro editor.
Declaro saber que não haverá nenhuma remuneração em virtude da publicação do mesmo, não cabendo nenhum direito autoral de cunho patrimonial.
 
DIRETRIZES PARA AUTORES
a) Os trabalhos devem conter no máximo 20 páginas (incluídos as notas explicativas e as referências) e deverão ser digitados com fonte arial 12. O título (em caixa alta) e nomes de seções (em caixa alta) e subseções (em caixa baixa) deverão ser escritos em negrito. As notas explicativas deverão ser digitadas com arial 10;

b) Configuração das páginas: esquerda e superior 3 cm, inferior e direita 2 cm. O recuo da primeira linha deve ser de 1,25cm. Os textos deverão ser digitados em espaço 1,5. As figuras e tabelas são inseridas no texto, e não em seu final;

c) Para a identificação dos autores devem ser utilizadas notas de rodapé;

d) Nas referências deve-se utilizar o sistema autor-data. Citações diretas ou indiretas devem estar em conformidade com as normas da ABNT;

e) Todas as páginas devem ser numeradas na margem superior direita. Assim, a primeira página deverá conter:

               i. o título do trabalho centralizado;
               ii. título em língua estrangeira centralizado;
               iii. nome dos autores em itálico, junto à margem direita;
               iv.  resumo (em um parágrafo);
               v. palavras-chave (em número de cinco e em ordem alfabética);
               vi. Resumo em língua estrangeira;
               vii. palavras-chave em língua estrangeira;
             viii. Na sequência, considerações iniciais/introdução, divisões numeradas de seções e subseções e considerações finais; Por último, as referências, que deverão obedecer às normas da ABNT;
 
f) Apêndices e/ou anexos serão incluídos somente quando imprescindíveis à compreensão do texto. Ilustrações como tabelas, gráficos, quadros, figuras, fotos, entre outros deverão ser numeradas consecutivamente em algarismos arábicos e acompanhadas de seus respectivos títulos e fontes. Só serão aproados nessas disposições, conforme o exemplo:
 
Para Tabelas - TABELA 1/QUADRO 1: título em caixa alta em arial 10, alinhamento justificado, espaçamento simples.
Fonte: Nome do Elaborado, ano.
Para Ilustração - FIGURA 1/GRÁFICO 1/ FOTO 1: título em caixa alta em arial 10, alinhamento justificado, espaçamento simples.
Fonte: Nome do Elaborado, ano.