AS DINÂMICAS E ESTRATÉGIAS DOS ATORES ENVOLVIDOS NO MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Autores

  • Márcia Cecília Vassoler Autor

Palavras-chave:

Avaliação. Monitoramento. Nova gestão pública. Políticas educacionais

Resumo

Este estudo analisa a dinâmica, os discursos e as estratégias dos atores atuantes no monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação 2014-2024. Defende-se a ideia de que as dinâmicas, os discursos e as estratégias de monitoramento e avaliação estão associados a uma lógica de governança e aos princípios da Nova Gestão Pública. O estudo sustenta-se na compreensão de que as políticas são interpretadas e traduzidas em diferentes configurações, por diferentes atores, mediante compromissos existentes, valores, experiências, ceticismo e críticas

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

23-08-2023

Edição

Seção

Revista Científica Sophia

Artigos Semelhantes

11-20 de 20

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.