AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PACIENTES ATENDIDOS NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO AVANTIS

Autores

  • Francine Aparecida França dos Santos Autor
  • Manoela Capistrano Salvador Autor
  • Juliana Vieira Raimondi Autor

Resumo

O atendimento clínico odontológico em universidades e faculdades, tem como característica proporcionar um contato direto do graduando com a população, proporcionando experiência e aprendizado clínico. A presença do paciente nesse sistema é de extrema importância ao processo de ensino-aprendizagem, e para tanto, é imprescindível ter o paciente satisfeito com serviços prestados. Nesse estudo foi avaliada a satisfação dos pacientes com os atendimentos clínicos odontológicos do Centro Universitário Avantis através de formulário semi-estruturado com 37 questões fechadas e 01 aberta, as quais abordam o perfil socioeconômico e a satisfação do atendimento odontológico. Foram entrevistados 150 pacientes. Os resultados indicaram que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento na clínica onde 93,3% mostraram-se satisfeitos, e todos indicariam para seus familiares e amigos os serviços oferecidos pelo UNIAVAN. O único critério que merece atenção para adaptar melhorias seria o estacionamento e o tempo que o paciente permanece na sala de espera até ser chamado para o atendimento na clínica. Portanto em análise geral, a maioria dos pacientes declarou-se satisfeitos com os atendimentos e infraestrutura da Avantis.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

27-07-2023

Edição

Seção

Revista Científica Sophia