PSICANÁLISE E ARTE: A POESIA COMO MEIO DE EXPRESSÃO DO INCONSCIENTE
Resumo
Os impactos ambientais causados pela alimentação industrializada são o objeto de estudo do presente artigo, que visa relacionar o papel do homem, o peso de suas escolhas alimentares e a participação direta da indústria alimentícia, como agentes causadores da atual degradação no mundo em que vivemos. Neste contexto, o estudo abrange uma coleta de dados bibliográficos pertinentes que enfatizam os danos causados ao meio externo pela indústria alimentícia, e da análise dos dados encontrados, para sustentar o objetivo central da pesquisa. O presente artigo possui caráter bibliográfico com abordagem qualitativa, com natureza básica de caráter descritivo. Através da pesquisa bibliográfica foi possível analisar o papel da industrialização dos alimentos diante dos impactos gerados ao meio ambiente, além dos impactos sociais, na medida em que a industrialização transformou drasticamente o ato de comer e conhecer o alimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Maria Julia Leardini, Marina de Carvalho Mendes Mafra (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.