A NECESSIDADE DE APOIO PSICOLÓGICO NO ENFRENTAMENTO DO LUTO PÓS TEMPOS PANDÊMICOS

Autores

  • Mariane Engel Uniavan Autor
  • Rafael Gustavo De Liz Autor
  • Beatriz Hering Faht Autor

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10197093

Palavras-chave:

Apoio psicológico, Covid-19, Luto

Resumo

A pandemia da COVID-19 trouxe mudanças significativas na vida das pessoas, incluindo a perda de entes queridos e a necessidade de lidar com um cenário imprevisível. Assim, o estudo objetiva apresentar a importância do apoio psicológico e sua contribuição no processo de luto pós tempos pandêmicos. O caminho metodológico classifica-se como qualitativo, descritivo e bibliográfico. Os resultados apontam que durante a pandemia, o luto não se limita apenas à morte de pessoas, mas também envolve outras perdas, como a mudança de hábitos e a restrição de contato social. O apoio psicológico durante e após esse período oferece acolhimento, compreensão e auxilia os enlutados a encontrar maneiras saudáveis de enfrentar o processo de luto e reconstruir suas vidas após tantas perdas significativas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mariane Engel, Uniavan

    Bacharel em Administração. Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e Liderança de Equipes e estudante do Curso de Psicologia.

  • Rafael Gustavo De Liz

    Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho. Especialista em Didática da Educação Superior. Especialista em Psicologia Hospitalar e da Saúde. Graduado em Psicologia.

  • Beatriz Hering Faht

    Psicóloga e Pedagoga, Especialista em Recursos Humanos, Especialista em Ensino a Distância: docência e tutoria, Mestre em Educação. Professora do Ensino Superior desde 2005.

Downloads

Publicado

22-11-2023

Edição

Seção

Semana de Iniciação Cientifica Uniavan (Conference)

Artigos Semelhantes

1-10 de 12

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.