AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PACIENTES ATENDIDOS NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA DA FACULDADE AVANTIS

  • Manoela Capistrano Salvador AVANTIS
  • Francine Aparecida França Santos AVANTIS

Resumo

O atendimento clínico odontológico em universidadese faculdades,tem como característica proporcionar um contato direto do graduando com a população, proporcionando experiência e aprendizado clínico. A presença do paciente nesse sistema é de extrema importância ao processo de ensino-aprendizagem, e para tanto, é imprescindível ter o paciente satisfeito com serviços prestados. Nesse estudo foi avaliada a satisfação dos pacientes com os atendimentos clínicos odontológicos da Faculdade Avantis através de formulário semi-estruturado com 37 questões fechadas e 01 aberta, as quais abordam o perfil socioeconômico e a satisfação do atendimento odontológico. Foram entrevistados 150 pacientes.  Os Resultados indicaram que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento na clínica onde 93,3%  mostraram-se satisfeitos, e todos indicariam para seus familiares e amigos os serviços oferecidos pela Avantis. O único critério que merece atenção para adaptar melhorias seria o estacionamento e o tempo que o paciente permanece na sala de espera até ser chamado para o atendimento na clínica. Portanto em análise geral, a maioria dos pacientes declarou-se satisfeitos com os atendimentos e infraestrutura da Faculdade Avantis.

Publicado
2020-12-11
Como Citar
SALVADOR, Manoela Capistrano; SANTOS, Francine Aparecida França. AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PACIENTES ATENDIDOS NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA DA FACULDADE AVANTIS. Revista Científica Sophia, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 215-228, dez. 2020. ISSN 2317-3270. Disponível em: <http://ojs.avantis.edu.br/index.php/sophia/article/view/61>. Acesso em: 13 maio 2021.