AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PACIENTES ATENDIDOS NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO AVANTIS
Resumo
O atendimento clínico odontológico em universidades e faculdades, tem como característica proporcionar um contato direto do graduando com a população, proporcionando experiência e aprendizado clínico. A presença do paciente nesse sistema é de extrema importância ao processo de ensino-aprendizagem, e para tanto, é imprescindível ter o paciente satisfeito com serviços prestados. Nesse estudo foi avaliada a satisfação dos pacientes com os atendimentos clínicos odontológicos do Centro Universitário Avantis através de formulário semi-estruturado com 37 questões fechadas e 01 aberta, as quais abordam o perfil socioeconômico e a satisfação do atendimento odontológico. Foram entrevistados 150 pacientes. Os resultados indicaram que os pacientes estão satisfeitos com o atendimento na clínica onde 93,3% mostraram-se satisfeitos, e todos indicariam para seus familiares e amigos os serviços oferecidos pelo UNIAVAN. O único critério que merece atenção para adaptar melhorias seria o estacionamento e o tempo que o paciente permanece na sala de espera até ser chamado para o atendimento na clínica. Portanto em análise geral, a maioria dos pacientes declarou-se satisfeitos com os atendimentos e infraestrutura da Avantis.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Francine Aparecida França dos Santos, Manoela Capistrano Salvador, Juliana Vieira Raimondi (Autor)
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.