ARQUITETURA SUSTENTÁVEL NO ENSINO SUPERIOR: UMA REFLEXÃO DO MÉTODO DE ENSINO APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Arquitetura, Desenvolvimento sustentável, Ensino SuperiorResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar aspectos teóricos relativos ao tema arquitetura sustentável no ensino superior, visando identificar o caminho a ser seguido na formação efetiva de arquitetos e urbanistas como profissionais que contribuam com o desenvolvimento sustentável por meio de sua formação acadêmica. Faz-se primeiro uma abordagem acerca da evolução da temática do desenvolvimento sustentável, seguido de proposições de arquitetura sob o viés da sustentabilidade e, por fim, analisam-se as características do ensino no século XXI. A metodologia utilizada classifica-se como exploratória e utiliza-se como procedimento técnico o levantamento bibliográfico
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Liege Chiaradia Ferreira (Autor)
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos textos, detendo os direitos sobre os artigos. A revista não restringe o gerenciamento dos copyrights por parte dos autores.