CORONAVÍRUS DISEASE-2019 E SEUS IMPACTOS NA GESTÃO E NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO

  • Andre Gobbo Faculdade Avantis
  • Gabriella Depiné Poffo Centro Universitário Avantis - UniAvan
  • Cristina Kuroski Centro Universitário Avantis - UniAvan
  • Mara Regina Zluhan Centro Universitário Avantis - UniAvan

Resumo

Nesse artigo apresenta-se uma análise sobre o Coronavírus Disease-2019 numa perspectiva didático-pedagógica com o objetivo de compreender de que forma os estudantes dos cursos presenciais de uma Instituição de Ensino Superior (IES), privada e catarinense, avaliam a suspensão das aulas presenciais, devido a pandemia. Para que se alcançasse tal intento foram aplicados dois questionários com perguntas abertas e fechadas, entre março e abril de 2020, aos estudantes de 19 (dezenove) cursos desta modalidade de ensino. Em relação ao levantamento desta pesquisa, foi possível concluir que o sofrimento psíquico-emocional já acomete uma parcela significativa dos acadêmicos e tais constatações acendem uma luz de alerta para que a gestão universitária trace estratégias de novas ações de modo a prestar assistência à comunidade acadêmica na tentativa de minimizar tais impactos e de potencializar uma educação mais humanizadora do que tecnicista.

Publicado
2020-12-11
Como Citar
GOBBO, Andre et al. CORONAVÍRUS DISEASE-2019 E SEUS IMPACTOS NA GESTÃO E NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO. Revista Científica Sophia, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 255-280, dez. 2020. ISSN 2317-3270. Disponível em: <http://ojs.avantis.edu.br/index.php/sophia/article/view/103>. Acesso em: 02 mar. 2021.